quarta-feira, 13 de abril de 2011

Casamento de Ana Malheiros e Ricardo

A noiva mais tranquila do mundo: "_Calma Cíntia, tudo vai dar certo..."   Isso era o que  ela sempre dizia quando nos falávamos por telefone acertando os últimos detalhes que restavam.

Ana e Ricardo escolheram se casar durante a tarde de um sábado (19-03-2011), lá no Sítio Veredas. O clima estava perfeito e a festa não poderia ser mais animada!


De acordo com a lei judaica, os casamentos não podem ser realizados durante o"Shabat" (do pôr-do-sol da sexta-feira ao pôr-do-sol de sábado) e nos feriados religiosos. Mas como tivemos uma cerimônia mista "católico-judaica" , a celebração contou apenas com parte dos costumes judaicos.


De início a cerimônia civil que foi realizada pela queridíssima  e antiga amiga da fálimia a juíza Maria Vitória, que desde o início se mostrava muito emocionada. Ela acompanhou de perto a história de casal e quando terminou sua fala um dos padrinhos do casal deu início à cerimônia religiosa.


A "Kipá" é um lembrete constante da presença de Deus. Relembra o homem de que existe alguém acima dele, de que há "Alguém Maior" que o está acompanhando em todos os lugares e está sempre o protegendo.

 Para as madrinhas, padrinhos e familiares balinhas de hortelã, cidreira, camomila, erva doce e lencinhos para não conterem as lágrimas...   Isso é claro que não faz parte do ritual judaico mas é só mais um dos meus caprinhos para receber os participantes do cortejo.

     Depois da cerimônia, muitos comes e bebes. Muita dança e total animação! (Por enquanto sem fotos!)

Ana e Ricardo,
Vocês merecem o mundo! Que em cada dia da vida de casados essa alegria contagiante esteja presente.
_"Mazel Tov"!

Cíntia Prudente e equipe

Um comentário:

Ana e Ricardo disse...

Cintia, eu e o Ricardo agradecemos por seu carinho e dedicaçao, transformando o nosso casamento num verdadeiro conto de Fadas!!!
Tudo estava perfeito e muito mais bonito do que nós poderiamos imaginar.
Ps.: Eu nao disse que tudo iria dar certo ? rs..
Bjs
Ana e Ricardo