sábado, 29 de agosto de 2015

Você já escolheu seu topo de bolo?

Sim, eles continuam sendo usados e a cada dia encontramos mais opções lindas, fofas e apaixonantes!
Não importa se a sua escolha foi pelo bolo tradicional ou pelo naked cake, se será apenas um bolo, dois ou três!
De repente os" Noivinhos" não estarão no topo, mas do lado do bolo! Mas com certeza ele estará lá!



Eu sempre aconselho a escolha de modelos feitos em material não perecível, assim esta parte tão pessoal do "Dia do Sim" pode depois fazer parte também da decoração da sua casa.





A escolha é sempre muito pessoal, e por isso a missão fica mais difícil ainda!. 
Divertidos, românticos, personalizados com a cara do casal, clássicos ou sugestivos; com certeza eles farão uma diferença e poderão surpreender os convidados!





Pesquisando sobre o assunto, descobri que oficialmente, os noivinhos no alto do bolo surgiram na Inglaterra em 1840, quando foram usados no casamento da Rainha Vitória e do Príncipe Albert. Eles resolveram substituir os enfeites tradicionais por um casal de noivinhos, que deveria simbolizar o amor e a união do casal real. Sem sequer imaginar, a Rainha lançava uma moda que perduraria até os dias de hoje. Assim era o bolo:


No Brasil a novidade chegou no início da década de 90, inicialmente nos modelos de porcelana, depois o biscuit, os de açúcar, madeira... papel, plásticos, vidro e uma infinidade de ideias que reúnem os mais variados materiais.







Importante também falar dos valores, eles variam de acordo a a escolha. E também a confecção deve ser programada com antecedência pois alguns materiais dependem de secagem e isso pode demorar.








   _E aí? Gostaram? Qual o seu tipo preferido?

Um beijo grande a até o próximo post!

Cíntia Prudente

Nenhum comentário: