domingo, 23 de janeiro de 2011

Tipos de bouquets

     É verdade que existe um tipo certo de bouquet para cada tipo de noiva, mas antes de mais nada é preciso que ele combine com o estilo e personalidade de quem o escolhe!



 
   Eles podem ser neutros, coloridos ou milticoloridos! E vale ressaltar que ele NÃO precisa acompanhar a decoração da festa.

CURIOSIDADE...

"O bouquet da noiva simboliza vida, alegria e fertilidade e é peça fundamental em uma cerimônia de casamento.
Desde tempos remotos, o bouquet já se fazia presente nos casamentos, através dos ramos de ervas e alho que as noivas carregavam consigo por acreditarem que eles afastassem os maus espíritos e trouxessem sorte e felicidade aos noivos."

OS TIPOS

Podem ser do tipo cascata, redondo ou braçada e devem ser escolhidos levando-se em consideração o horário, o local, a altura da noiva, o estilo da noiva e as suas cores preferidas.

Bouquet redondo


 Romântico, ideal para todos os horários de cerimônia! É um coringa, pois cai bem em todos os biotipos, o único cuidado que deve ser tomado é que se você estiver acima do seu peso é interessante escolher um modelo um pouco menor, isso vale também para as noivas muito baixinhas. As altas e magras podem abusar no tamanho e com a certeza de que vão arrazar!



Bouquet de braçada


Elegante e de muito estilo, ideal para mulheres altas e também para as gordinhas, o tamanho dele vai depender do que a noiva deseja e das flores a ser usadas, o legal mesmo é conversar com o florista, que irá te ajudar a escolher um tamanho ideal par o seu tipo físico.


Bouquet de cascata ou cacho de uva


Fica bem a noite, é clássico e requintado, ideal para noivas altas, sejam elas magras ou gordinhas. Vai bem com vestidos clássicos de calda média ou longa.


E para as daminhas?
_Bem, para elas o que não pode faltar é criatividade!


Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Cíntia,

Essa matéria ajudou na minha escolha, agora a cor vou deixar para mais perto do casamento.
Seu blog está lindo, que pena que você não pode fazer a minha decoração.

Bjussss

Daniele